TIPOS DE CERDAS
Vassouras com cerdas grossas: São as mais indicadas para o uso externo ou limpeza pesada. Além de resistentes aos pisos mais ásperos, são capazes de aguentar a ação dos produtos de limpeza. Não use este modelo no interior de casa. Ele pode danificar os revestimentos, especialmente o laminado.
Vassouras com cerdas de pano: Este é o modelo ideal para a limpeza com água em pisos delicados de áreas internas.
Vassoura com cerdas macias e volumosas: Estas são capazes de varrer as pequenas e finas partículas de poeira, sem causar arranhões. (pisos delicados, laminados...). Indicadas para limpeza de pisos delicados.
ALGUMAS TECNOLOGIAS/MODELOS:
Vassoura para Cantos: Com o intuito de evitar as batidas da capa da vassoura – e os consequentes riscos – em móveis e rodapés, a dica é escolher uma vassoura cujo ângulo das cerdas seja capaz de acessar todos os cantinhos da casa. Além das pontas, vale se atentar à grossura das cerdas: quanto mais fina, mais fácil é a limpeza em áreas de difícil acesso.
Vassoura para grandes áreas: Para a limpeza de áreas amplas, a dica é escolher uma vassoura mais larga e com cerdas sintéticas. Outra opção é a vassoura de cerdas mistas, que mescla cerdas grossas e duras no meio com as mais finas nas pontas.
Minivassouras: Com tamanho menor, as minivassouras são práticas e fáceis de guardar, além de obrigar você a ficar mais perto da sujeira e, consequentemente, fazer uma limpeza mais apurada (quebra de vidros por exemplo).
Comentários
Postar um comentário